domingo, 30 de outubro de 2011

ENCERRAMENTO DO 4º CONGRESSO DE MULHERES DA AD VIÇOSA-AL



         A igreja de Cristo em Viçosa Alagoas, foi agraciada  de forma surpreendente durante os quatro dias de congresso nesse final de semana. Curas divina, batismo com Espírito Santo, salvação de almas renovação e demais bênçãos poderam ser vista pelo povo de Deus levando assim admiração por toda comunidade viçosense. 

      Nesse domingo foi realizado encerramento  do inesquecível evento. A programção da culminância do referido congresso, deu-se início às 14:00 hs com o momento de oração, seguido de um caloroso momento de louvor com a participação dos órgãos que servem ao Senhor no templo sede.    

     Logo em seguida, após apresentado e acolhido pela igreja, o Pastor Evanuel Olegário (SP), fez uso do texto bíblico de 2 Timóteo 1. 3,5, lido o texto, o preletor fez um riquíssimo relato histórico da vida do apóstolo Paulo. Sequecialmente fez menção de Loid e Eunice levando a igreja entender o caminho que Deus o levaria na sua linha de pensamento.

   Apresentando as características das respectivas personagens bíblicas, e discorrendo no texto supra, enfatizou o pastor Olegário: "Hoje estaremos a aprender com mulheres que fizeram história pela fé", enriquecendo o seu pensamento com a frase supra citada, o servo de Deus fez diversas citações de mulheres que venceram e fizeram história pela fé, a exemplo de Ana, Sara, Rute, Joquebede,dentre outras. Deus tratou de maneira extraordinária com as mulheres cristãs ao tempo que era ministrada a mensagem.   

Pr. Donizete e Pr. Evanuel Olegário(SP)

Pr. Evanuel Olegário (SP)








Noite

              Depois de edificados com a mensagem vespertina, os crentes em Jesus superlotaram o Santo Templo a fim de render graças ao Senhor pelas ricas bênçãos recebidas no decorrer do evento.

           Mediante o expressivo número de pessoas, tornou-se impossível para comportar o tamanho número de crentes, visitantes e convidados como também um bom número de pessoas não crentes. Foi instalado um telão em frente ao templo a fim de que todos os presentes tornassem participantes das bênçaos de Deus.

         Na ocasião, o pastor Evanuel tomou como base para sua preleção o Salmo 24. Mas uma vez o Senhor mostrou seu amor para consco. O Espírito Santo de Deus tomou o pregador de forma poderosíssima e os crentes poderam sentir a graça e a glória do Senhor maravilhosamente.

     Ao terminar a mensagem o amado pastor fez o apelõ para as pessoas não crentes e no momento a igreja foi envadida com poder salvador e 13 pessoas aceitaram a Cristo debaixo de muita glória em expressiva gratidão a Deus.

      Pastor Donizete Inácio externou toda gratidão a Deus, a equipe de Coordenção, aos pregadores, a igreja aos convidados e todos que fizeram com que o evento acontecesse.

AO SENHOR SEJA DADA A HONRA, A GLÓRIA, O LOUVOR E TODA ADORAÇÃO.





Treze pessoas se rendem a Cristo

Fonte: EBD em Ação
    

A GLÓRIA DE DEUS FOI MARCANTE NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM VIÇOSA-AL


    
    A igreja Asembleia de Deus em Viçosa no estado de Alagoas, na direção do pastor Donizete Inácio de Melo, realizou mais um brilhante evento neste sábado(29), completando assim o terceiro dia festivo. Desta feita o evento se fez jus ao 34º aniversário do Conjunto de Senhoras "Porta Voz da Esperança".

   O conjunto aniversariante foi fundado no ano de 1977 pelo então pastor Solon Teixeira Gomes. Quando formado, o órgão era composto pela mocidade local. Com o crescimento do rebanho do Senhor, as senhoras passaram a fazer parte do grupo de louvor por um bom período de tempo. Só em 1990, na gestão do pastor Geremias Freitas Amaro(in memória), com a formação do "Departamento Jovem  Vecendo com Deus", o conjunto foi definitivamente composto pelas senhoras.

     Trajadas elegantemente de  cor preta, junto ao pelerim, as cinquenta e três ( 53) componentes adentraram ao templo em forma de fila, com muita esperança todas glorificando e exaltando o nome do Senhor.

    Abrrilhantando o momento de louvor, contamos com a participação da União de Senhoras de Messias(USADEMI), da cantora Joseany (Pernambuco), do conjunto aniversariante e do Departmento de Adolescente (local). 

       O pastor Rodrigo Scottini (Florianópolis -SC), foi o preletor do evento. Embasado no texto de 2 Samuel 11.2  "Uma tarde levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que stava tomando banho;  era ela mui formosa".Depois de ler o texto em destaque,  o pregador abordou o tema: "Os seis perigos do terraço". 1º Comididade; 2º Visão distorcida; 3º Quando o homem fica grande; 4º Poder de matar; 5º A carta e 6º Quando era pequeno prometeu mas quando cresceu não cumpriu. Diante do tema exposto, o pregador foi usado poderosamente por Deus, o servo do Senhor transmitiu uma reflexiva mensagem, trazendo assim um grande quebrantamento no meio do povo de Deus. A glória  do Senhor foi marcante nesta noite.

   Na ocasião esteve presente o pastor Josias (Messias -AL), como também o vice-prefeito do município de Viçosa, o excelentíssimo Sr. Manoel dos Passos Vilela (VÔ), que por sua vez ouviu a mensagem atenteamente.

   HOMRA, GLÓRIA LOUVOR E ADORAÇÃO SEJA PARA O SENHOR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR

Fonte: EBD em Ação

sábado, 29 de outubro de 2011

36º aniversário do Círculo de Oração "Jardim das Oliveiras".


  
    A igreja Evangélica Assembleia de Deus em Viçosa, localizada na Zona da Mata alagoana, celebrou ao Senhor pelo 36º aniversário do Círculo de Oração "Jardim das Oliveiras". 
    
       O Círculo de Oração  foi fundado em 1975 pelo então Pastor Manoel Francisco da Silva, sendo sua esposa Maria de Lourdes do nascimento(in memória) como primeira dirigente. Fazendo uso do sucinto histórico, a irmã Sulamita Helena acompanhada de um texto reflexivo, fez uma bela cerimônia de entrada das dirigentes, que na ocasião adentrarm  no Templo trazendo consigo uma chave simbolizando as orações que abre portas e um  vaso de água tendo como simbologia  as lágrimas dos santos que de joelhos dobrados entregam nas mãos do Senhor todas  suas necessidades. 

     O louvor ficou sob a responsabilidade do Grande Grupo de Senhoras do campo local, do Conjunto de Senhoras Vaso de Bênção (Palmeira dos Indios), do Departamento Jovem Vencendo com Deus (local), do grpo de percussão Filhas de Sião (local) e da cantora Joseane (Pe), que louvaram ao Senhor com muita graça e unção.

    A mensagem da noite foi transmitida pelo pastor Cleber Amorim ( Criciúma - SC), que na ocasião usou como base na sua preleção o texto de Jo. 7.37. "No última dia, o grande dia  da festa, levantando-se  Jesus e  exclamou: Se alguém tem sede venha a mim e beba". Discorrendo no referido texto, o pregador convidou a igreja a mergulhar no rio de Deus, pois a fonte verdadeira está a jorrar. Usado por Deus, e na unção do seu  Santo Espírito, o ministro transmitiu uma substancial mensagem a igreja do Senhor. 

  Agradecido a Deus, o Pastor Donizete despediu a igreja com bênção apóstolica. Lizongeado com as bênçãos recebidas exclamou o pastor: "Amanhã tem mais",
    
   TODA HONRA, GLÓRIA, LOUVOR E ADORAÇÃO SEJA TRIBUTADO AO SUPREMO E ETERNO DEUS.
As dirigentes do Círculo de Oração Jardim das Oliveiras


Irmã Ana, Líder das Filhas de Sião, Cristimeire e Elda


Pastor Donizete apresentando o preletor Cleber Amorim

cantora Joseane (Pe)

Pr. Cleber Amorim mnistrnado a palavra

                                                              Fotos: Misael Oliveira

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

4º CONGRESSO DE MULHERES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM VIÇOSA-AL



Aniversariantes cantando o hino ofical


      "Mulheres de Deus: Ungidas para vencer" Com o tema supracitado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Viçosa, no Estado de Alagoas, igreja que está sob a responsabiliddae do Pastor Donizete Inácio de Melo, deu abertura ao 4º Congresso de Mulhres nesta quinta-feira (27). O início do congresso foi marcado com uma belíssima cerimônia de abertura. As 170 mulheres adentraram ao templo  estampando na blusa de cor verde o  tema sugerido pelas congressistas, ao tempo que a coordenadora sulamita Helena recitava um emocionante e reflexivo  texto relacionado ao momento festivo.

    "A mulher é grandemente louvada nas Escrituras e temos o exemplo de energias, influência e capacidade, além da indispensável ternura e consagração a Deus. A exemplo de: Rebeca, Raquel, Joquebede, Mirian, Ana, e tantas outras que serviram ao Senhor com total dedicação deixando sobretudo exemplos para as mulheres cristãs da atualidade", recitou a coordenadora. 

   A glória de Deus foi derramada de forma poderosa no momento de louvor. O cantor Samuel Mariano, o conjunto de Senhoras "Rosas e Saron" (Tabuleiro - Maceió) e as 170 vozes das aniversariantes foram usados poderosamente pelo Senhor.

    O  Ministro Tiago Bonfim (SE), foi responsável pela mensagem da noite. Depois de cantar o courinho "eu te agradeço Senhor", o preletor extraiu do texto de Isaias 54.1, edificante mensagem aos presentes.

    Ao término do culto o Pastor Donizete externou sua gratidão aos convidados, visitantes, cantores e a amada igreja de Cristo em Viçosa. 

  

HONRA, GLÓRIA, LOUVOR E TODA ADOARAÇÃO SEJA TRIBUTADO AO SENHOR DOS SENHORES. 


Cantor Samuel Mariano Lovando ao Senhor


Irmã Sulamita no momento da abertura do Congresso


Grupo de obreiros: no centro Pr. Donizete ladeado pelo pregador Tiago e Pr. Josivaldo


Tiago Bomfim

Hino Oficial


Samuel Mariano